1 Henna folhas

A Henna folha, quando aplicada nos cabelos, devolve a cor natural, engrossa os fios e os deixam mais leves e fortes.

Modo de usar

Pegue umas folhas frescas de henna e, com água, moa até obter uma pasta fina. Depois espere por duas horas. Após o término, aplique no cabelo todo e cubra com uma touca de banho. Após 2 horas, enxágue com bastante cuidado.

2 Linhaça

A linhaça, além de ser saudável para o corpo, também ajuda a engrossar os cabelos por ser rica em ácidos graxos, ômega 3 e proteínas.

Modo de usar

Em uma xícara de sementes de linhaça com água, misturar e deixar a noite, pela manhã ferva as sementes de linhaça, acrescentando dois copos de água, mexa e mantenha em fogo alto. A mistura formará uma consistência de geleia espumosa, sendo assim, desligue o fogo e coe o gel para passar nos cabelos quando esfriar.

3 Azeite

O azeite é um ingrediente que dá volume aos cabelos, suavizando e fortalecendo os fios.

Modo de usar

O azeite deve ser massageado de modo circular no couro cabeludo. Quando estiver quente deixe por 45 minutos, depois lave bem os cabelos com um shampoo suave.

4 Ovos

Os ovos são considerados proteicos, são excelentes no tratamento de restaurar e engrossar os cabelos.

Modo de usar

De acordo com o comprimento dos cabelos, usa-se de um a dois ovos. Com os cabelos molhados aplique o ovo e espere 30 minutos, depois lave com água morna e shampoo de sua preferência.

5 Groselha indiana

A groselha indiana é rica antioxidante, antibacteriana, anti-inflamatória e esfoliante. Ela contribui no cuidado do couro cabeludo, mantendo-o saudável, fortalecendo os fios e deixando-os mais grossos.

Modo de usar

Coloque uma colher de sopa de groselha indiana em pó e duas colheres de sopa de óleo de coco, aqueça até ferver, deixe-o esfriar e antes de dormir passe no couro cabeludo com movimentos circulares, lave-o pela manhã.