– Put your records on!

Comece ouvindo músicas! Aprenda as letras, leia a tradução… a sua música favorita pode te ajudar a aprender muitas expressões e frases que podem ser usadas no seu dia a dia, por isso não ouça só por ouvir! Saber o que a música está dizendo vai fazer você assimilar a linguagem toda vez que ouvi la! Tá esperando o quê?

– Make friends!

Faça amigos lá fora! Hoje a internet te permite expandir o seu ciclo de amizades e acabar arrumando um excelente professor voluntário para te ajudar a aprender a falar inglês! Faça amigos e tente se comunicar com eles! Comece usando o tradutor!

 

– Internet!

A internet te permite ter amigos no mundo todo mas se você não é tão sociável assim ainda dá para aprender! Pesquise por sites e aplicativos que forneçam aulas gratuitas! Você vai se surpreender com a quantidade de opção!

– No subtitle!

Quer aprender inglês? Então chegou a hora de tirar a legenda daquele seu seriado preferido, mesmo que você não vá entender nada da primeira vez, vale a pena forçar o cérebro a trabalhar usando como incentivo a sua trama favorita! Assista uma primeira vez sem legenda e se não tiver entendido muita coisa assista novamente com legenda!