Temos diversos tipos físicos. Umas são triângulos, outras ampulhetas e assim por diante. Todas elas com suas particularidades, características e o que pode e não pode ser bom para você.

Saber qual tipo físico você é pode ajudá-la bastante na hora de fazer seu look. Até porque podemos errar na produção e nem sabermos, então, se você deseja saber se é retângulo dá uma conferida aqui e veja o que nós preparamos para você.

Tipo físico: RETÂNGULO

corpo-retangulo

* Características:
– Cintura não definida, braços e pernas finas em relação ao corpo, poucas curvas e corpo do tipo boy.

* Do que você precisa:
– Criar ilusão de cintura, disfarçar as linhas retas do tronco, escolher tecidos leves que não marquem o corpo, usar bijuterias com volume, para dar movimento ao corpo, usar roupas com recortes, para dar impressão de curvas.

* O que fica legal em você:
– Vestidos de cintura baixa, cardigã longo, calça boca-de-sino, blusas levemente acinturadas por pences, camisas e camisetas com pences, casacos acinturados, calça pantalona, blusas com decotes V ou U, vestidos acinturados, use acessórios que criem a ilusão de cintura, como cintos descolados, que chamem atençaõ.

* O que você deve evitar:
– Camisas largas, camisetas largas e retas, golas altas, cintos claros, jaqueta de corte reto, jaquetas curtas, blusas de tricô com pontos grandes e largos, vestidos de corte reto.