O conhecido Miniwedding ou apenas mini-casamento está se tornando mais comum, especialmente na Europa. Mas, no Brasil, em algumas regiões, ele já está sendo um modelo popular. Talvez por causa da crise econômica, muitos casais optam por uma cerimônia mais íntima, em vez desses festivais de grande volume de pessoas onde os parentes vão para casa sempre reclamando de alguma coisa: a comida estava fria, o vestido da noiva foi muito antigo, o champanhe era ruim, etc.

Uma das principais características deste tipo de casamento é servir um pequeno grupo de pessoas, equivalente a 10-60 pessoas bem próximas do casal. Então, serão realmente aqueles que importam neste momento inesquecível.

Hoje você terá alguns conselhos para um casamento íntimo cheio de charme:

Embora seja uma pequena cerimônia, ela requer a mesma dedicação de um casamento normal. Aqui são as pequenas coisas que devem ser consideradas:

Meu primeiro conselho é tentar criar uma atmosfera muito acolhedora, em que os hóspedes se sintam especiais. Uma boa ideia é personalizar itens com nomes ou embalagem especial, por exemplo. Não guarde e nem dispense os mimos para eles.

Escolha o lugar onde celebrar o seu casamento. Prefira casas na zona rural, onde todos os convidados possam ficar. Se esta opção não for possível, você pode fazer num restaurante chique, uma galeria de arte ou um lugar que significa algo para os amantes.

Se você optar por um restaurante, por exemplo, o ideal é ser dividido em duas partes, onde a cerimônia for realizada – com um pequeno altar, cadeiras para os convidados e porque não há espaço para um grupo de música e uma sala de estar, onde você pode colocar algumas cadeiras confortáveis, sofá e luminárias de piso. O bolo e os presentes para os convidados também podem estar neste ambiente. Decore com muitas flores.

Espero que essas dicas tenham inspirado você a organizar o seu casamento, conte-nos seus pensamentos e sonhos aí nos comentários.