– Dinheiro:

O principal motivo que pode levar um homem comprometido a não querer ou a não ter certeza sobre casamento é o dinheiro. E não estamos falando do dinheiro necessário para a cerimônia, festa, casa, e etc… . Isso tudo requer dinheiro, mas o que tira o sono de qualquer namorado encurralado pela palavra casamento é a renda necessária e a estabilidade para se manter uma casa, uma vida. Contas, prestações, aquisições… assumir tudo isso é um marco na vida de qualquer pessoa e os homens demoram um pouco mais para se sentirem seguros e prontos para isso. Talvez pelo fato de o fator econômico tradicionalmente pesar mais para o lado dele na relação.

casamento

– Amor:

O segundo motivo está relacionado aos sentimentos. Muitos homens não conseguem ter certeza se o que sentem pela parceira é suficiente para assumir uma condição que teoricamente é “para sempre”. Eles temem não terem encontrado a mulher da sua vida ainda e ao mesmo tempo não querem perder a atual companheira. É um dilema daqueles… .

– Família:

Muitos homens temem assumir a responsabilidade de iniciar uma família. Ter filhos e ser responsável pela vida, sustento e sucesso deles. Administrar tudo isso parece muito complicado e arriscado para eles.

– Amigos:

Alguns também temem se distanciar tanto fisicamente dos amigos quanto da realidade deles. A vida de solteiro é diferente da de um casado, e o simples fato de ter mais responsabilidades com o dinheiro pode fazer com que ele não possa mais comparecer aos mesmos programas.

– Idade:

Muitos homens se acham novos demais para casar. Eles acham que ainda possuem muitas oportunidades pela frente e o casamento pode significar um impedimento na hora de aproveitar. eles preferem adiar o máximo o dia em que se prenderão a uma única pessoa, para poder explorar os benefícios da liberdade.