Vivemos em um mundo conturbado, onde a conquista do ter e do possuir é extremamente taxativa, onde relacionamentos são indiferentes, porém acredito que no momento em que se decide algo, deve-se sempre procurar ser o melhor, e isso inclui em ser uma boa esposa, porque ainda acredito no amor e na família, mas como ser uma boa esposa?  É possível termos pensamentos e atos que podem nos ajudar, como:

Afeto

Tudo nesta vida passa, diria diferente: tudo o que não é cultivado, não somente passa; como termina.  É muito importante demonstrar afeto por quem se gosta, essa demonstração de afetividade é fundamental e necessária para que haja uma irradiação de vida, empenho e responsabilidade.

Escutar

Saber escutar é um ato de pura paciência, pois muitas vezes queremos ouvir sobre outras coisas, porém estar disposta a ouvir e prestar atenção no que o nosso cônjuge diz é uma atitude que certamente valerá à pena, pois isso transmite confiança e além de tudo carinho pelo amado.

Dignidade

Uma das maiores provas de amor e bondade – é a dignidade, porque ela qualifica tanto o homem quanto a mulher, mesmo sendo seres diferentes, estão juntos em uma mesma missão que é a união.  Além de possuirmos uma convivência familiar, muitas outras pessoas nos observam, e o fato de ser dignos fortalece o marido  e também enobrece a esposa, pois amplia horizontes para que se tenha uma convivência mais edificada e sólida.

Permanecer

Independe do estado em que se encontram marido e mulher, uma das coisas mais admiráveis em uma esposa é permanecer, digo isso porque se resistir com firmeza a todo tipo de situação seja ela qual for, mesmo que muitas vezes pareça impossível se conseguir ficar e suas forças pareça não existir, continue firme, permanecer é um passo para a mudança e também para acreditar que se tem um porto seguro, alguém em quem confiar.

Tempo

Reservar um tempo só para o casal é como renovar energias, fazer algo agradável e manter a doçura da intimidade deve ser um hábito onde a esposa se prepara e demonstra para o seu marido o quanto ele o agrada e é importante para ela.

Existem coisas que mesmo muitos não acreditando mais no seu poder de duração devem ser como fossem criados para ser eternos, e uma boa esposa sabe que ela é assim, pois é somente o reflexo daquilo que distribui.

casal_pintando