A saia midi é uma tendência que a algum tempo divide opiniões! Eu a classifico como um item polêmico por ser capaz tanto de deixar o look super charmoso quanto desarmônico. E eu explico porque: O comprimento diferente da saia, que geralmente é no meio da canela, tende a encurtar a silhueta. E o fato de ser armada também pode complicar a vida fazendo com que a pessoa pareça estar com uns quilinhos a mais.

Resumindo, a saia midi é uma peça difícil de usar, que exige um pouco mais de sensibilidade e dedicação na hora de se montar uma produção, mas talvez seja exatamente por isso que ela tem despertado o interesse de tanta fashionista.

saia midi

Um desafio pode ser tudo o que precisamos para tirar o nosso estilo da rotina, e por isso resolvemos elencar para você aqui nesse post alguns truques que te ajudarão a encarar a saia midi sem medo de ser feliz.

Estampa com estampa: Combine a estampa, ou melhor, descombine a estampa da sua saia midi com a da blusa! Esse truque ajuda a quebrar o “ar sério” e meio antiquado da peça.

Materiais inusitados: Como o couro, por exemplo! Também ajuda a tirar o “ar careta” e deixar o visual mais descolado e atual.

Cores Fortes: Combinar cores fortes e apostar no contraste da saia midi com a blusa é um truque ótimo para a dose certa de humor ao resultado final.

Salto grosso: Desafiar a delicadeza da saia midi com um salto mais grosso ajuda a equilibrar o romantismo da peça e deixar o visual mais equilibrado e moderno.

Cropped: A blusa mais curta ajuda a equilibrar as proporções do corpo e deixa o look super interessante, todo trabalhado na tendência!