– Vinho x Comida:

Existe muito mais informação do que você possa imaginar sobre os vinhos, mas é claro que não é todo mundo que pode frequentar um curso só para saber que vinho comprar para o jantar com o marido. Por isso vamos resumir tudo o que você precisa saber para não errar nunca: Carne branca (frango/peixe), frutos do mar, molhos à base de queijo : vinho branco. Carne Vermelha, molho à base de tomates : vinho tinto.

– Tempero:

Uma comida salgada demais, ou sem sal acaba denunciando a sua pouca prática na cozinha, mas acertar é fácil. Prepare toda a comida à base de temperos como o alho e ervas, deixe o sal por último. Quando o prato estiver pronto, prove e vá acertando aos poucos até conseguir o tempero perfeito!

shutterstock_109680392

– Salvar pratos salgados:

E se você começar pelo sal e acabar pesando a mão, ainda tem solução! Se o seu prato for à base de algum molho, apenas coloque 1 ou 2 batatas descascadas para cozinhar junto por um tempo. Acrescente mais água conforme for secando e prove para saber quando ficar bom. As batatas irão absorver parte do tempero e equilibrar o gosto.

– Unhas x Vasilhas:

Não basta ser uma dona de casa competente, é preciso manter a pose! E para isso vale manter as unhas feitas por mais tempo usando luvas brancas na hora de lavar a louça! Assim você protege o esmalte e a mão também, do ressecamento causado pelos detergentes.

– Cabelos!

Prenda sempre os cabelos! Você não vai querer que algum convidado acabe achando um dos seus fios na comida, isso tira o apetite de qualquer um! Invista em um rabo de cavalo, em um coque, trança… qualquer coisa que deixe as madeixas longe dos alimentos e do seu olho! Assim você fica mais livre também!

– Profissional:

Quer impressionar na cozinha? Então abra mão dos pratos com nomes difíceis e invista em uma apresentação caprichada em refeições do dia a dia. Invista em cores, corte os vegetais de maneira criativa, use ervas e temperos diferentes. A estética do prato manda muito!

– Divirta se!

Não deixe que tarefas como cozinhar seja apenas uma obrigação! Se divirta com isso! Coloque uma música para tocar e se inspire! Assim a comida fica mais gostosa e você menos cansada! Cozinhe por prazer.