Quando você foi ao ginecologista pela última vez? Se você tiver que pensar muito para responder essa pergunta já significa que talvez seja hora de agendar uma consulta, isso porque a saúde íntima é um assunto que nunca deve sair de pauta e precisa estar em primeiro plano sempre. Nada de esperar sinais que indicam que você precisa procurar um médico, o ideal é você fazer visitas periódicas ao consultório e pedir exames de rotina para se certificar de que está tudo bem. Esperar que algum sintoma apareça pode significar que é um pouco tarde. Mas se de qualquer forma você deu uma cochilada e não ficou em dia com a saúde íntima, a gente te ajuda! E se você costuma ir com frequência e mesmo assim anda se sentindo incomodada com alguns sintomas esse post vai ajudar também! É preciso ficar sempre atenta com os sinais que o nosso corpo dá quando não está bem.

ginecologista

 

– Dores:

Dor não é normal. Geralmente significa alguma lesão ou infecção, então se você está sentindo alguma dor que não seja as normais atribuídas às cólicas menstruais, vá ao médico!

– Ciclo menstrual desregulado:

Pode ser sintoma de problemas como cistos no ovário, síndrome do ovário policístico, entre outras… . Procure um médico o quanto antes.

– Mudança no fluxo menstrual:

Se você notou alguma mudança na quantidade do fluxo menstrual que não esteja relacionada com o consumo de anticoncepcionais,  não tarde a procurar um médico.

– Desconforto durante a relação:

Se você está sentindo qualquer desconforto fora do comum na hora da relação, não demore a consultar um ginecologista, não é normal!

– Dificuldade para urinar:

Se você vai muitas vezes ao banheiro e mesmo assim tem dificuldade para urinar, ou urina uma quantidade de líquido muito pequena, é hora de ir ao médico! Pode ser sintomas de infecções urinárias.

ginecologista (1)