PECADO # 1 – Passar longos períodos sem se alimentar: Isso está longe de ser uma orientação adequada e que irá resultar em emagrecimento! Para emagrecer é preciso acima de tudo conhecer o funcionamento do corpo, e o corpo não funciona assim! Ao passar longos períodos sem se alimentar tudo o que você consegue é enviar uma mensagem para que o seu cérebro passe a poupar o gasto calórico! Dessa forma todo o seu esforço irá por água a baixo.

PECADO # 2 – Se alimentar apenas de um alimento específico: O seu corpo precisa de diferentes nutrientes para continuar a funcionar, e uma vez que você forneça apenas um tipo específico, estará sendo negligente com a sua saúde! Sem falar que isso não possui fundamento nenhum que comprove emagrecimento.

PECADO # 3 – Parar de comer determinado alimento: Por exemplo: o carboidrato. Apesar de ser a nossa principal fonte de energia é o primeiro a ser cortado por muitas dietas! Mas não há dúvida de que isso é no mínimo uma atitude muito irresponsável visto que o corpo precisa de energia para tudo, inclusive para atividades físicas.

PECADO # 4 – Menos água: Algumas dietas orientam a redução de água na dieta para evitar retenção de líquido, mas isso é um grande equívoco. A retenção de líquido é agravada pelo consumo exagerado de sódio e por outras razões ligadas aos hormônios. A água é de suma importância e deve ser consumida em abundância!

PECADO # 5 – Se alimentar apenas de líquidos: Outro grande pecado quando o assunto é dieta! Se jogar nas sopas e líquidos em todas as refeições não é indicado pois desestimula o organismo a trabalhar e não fornece as fibras necessárias para o correto funcionamento do intestino. O líquido não fornece saciedade e você acaba consumindo uma maior quantidade… não estando livre dessa forma das calorias presentes nesses alimentos.

PECADO # 6 – Focar apenas nas calorias: Viver contando calorias não é uma foram saudável e segura de se buscar o emagrecimento. As calorias correspondem apenas ao valor energético de determinado alimento, e não diz respeito a qualquer valor nutritivo. O correto é equilibrar a alimentação tanto no que diz respeito às calorias quanto aos outros diversos nutrientes necessários.

PECADO # 7 – Resultados Rápidos e Fáceis: Não existe nada fácil que dure ou que seja bom o suficiente! Não acredite em dietas milagrosas porque são verdadeiras ciladas! No máximo você estará trocando quilos pela sua saúde ou se submetendo a um futuro efeito sanfona! Fique atenta e trabalhe duro para emagrecer do jeito certo.