De fato os pelos incomodam! Sou mulher e por isso admito que essa história de que pelo é necessário para proteger a pele não cola, e o que nós queremos mesmo é ter uma pele lisinha, livre dos indesejados pelinhos! Mas também admito que é uma atitude irresponsável! Que mulher nunca esteve disposta a encarar um risco em nome da beleza? E é isso que fazemos toda a vez que nos submetemos a uma depilação, por exemplo! independente de qual técnica é empregada para alcançar o resultado: lâmina, cera, linha… o processo de depilação em sí representa um risco e isso não podemos negar! Aos retirarmos a proteção do nosso corpo nos expomos a contaminações e doenças diversas, mas está para nascer a mulher que vai ficar sem depilar a virilha por causa disso! É um dilema sem fim! Mas e a depilação definitiva, também entra na dança? Como eu disse, nenhuma técnica empregada para retirar os pelos do nosso corpo é capaz de nos livrar dos riscos que a depilação nos oferece, mas hoje vamos falar um pouco mais especificadamente sobre a depilação definitiva! O que é mesmo verdade e o que não passa de um mito quando o assunto é acabar com o problema pela raiz?

– Depilação definitiva causa câncer de pele?

Difícil dizer. Pode ser que sim, pode ser que não… e isso porque toda e qualquer agressão à pele pode resultar em um comportamento anormal das células e resultar em um câncer! Existem milhares de pessoas que já se submeteram ao procedimento e não tiveram complicações, já outras sofreram consequências e entre elas o câncer! É tudo uma questão de organismo, depende de cada um!

– Depilação definitiva dói?

Sim, e não é pouco! A depilação definitiva é feita à base de laser que mata o folículo capilar responsável pelo crescimento do pelo! E isso é bem doloroso sim! uma dor suportável, é claro! Mas vai depender muito da sua sensibilidade! Lugares como a virilha são mais sensíveis e por isso o procedimento pode se tornar mais doloroso!

– Mas é pra sempre mesmo?

Não! De definitivo tem só o nome, porque não há garantias de que os seus pelos não voltarão a nascer novamente! Depende da reação do seu corpo, da quantidade de sessões, e etc! o que a depilação definitiva faz é diminuir a quantidade de pelo e com o tempo é possível sim se livrar dos pelos para sempre, mas na prática não existem garantias quanto a isso!

– É caro?

Hoje esse tipo de procedimento se tornou mais acessível! O preço da depilação definitiva de meia perna por exemplo sai na faixa de R$ 700,00, enquanto que a virilha sai por volta de R$ 500,00. É importante encontrar um profissional de qualidade!