Acredite, o verão é uma ótima oportunidade para se perder calorias se divertindo! Afinal, é a estação mais quente do ano o que significa que qualquer atividade é acompanhada de um gasto calórico maior! No verão também ficou comprovado que se come menos, e por isso não dá para perder a chance de perder uns quilinhos sem fazer muito esforço! Atividades muito típicas dessa época do ano são capazes de fazer com que você finalmente alcance o peso ideal, e você vai fazer isso quase sem sentir, vai por mim! O segredo é colocar a diversão em primeiro lugar! Assim tudo fica mais fácil! Aproveite a praia, a piscina e coloque o corpinho para trabalhar!

– Caminhada na areia: Vamos combinar que caminhar em um cenário paradisíaco tendo como o mar como companhia é bem melhor do que encarar uma caminhada na esteira! E a boa notícia é que o gasto calórico é muito mais muito maior mesmo! A areia exige que você faça mais força para se movimentar, o que significa que os seus músculos trabalham mais! Por isso coloque o seu melhor look e vá dar um passeio na praia! Assim você se encanta com a paisagem, vê muita gente bonita e de quebra perde uns quilinhos.

– Nadar: O calor é o pretexto ideal para se jogar na piscina e colocar as aulas de nado em prática! E se você ainda não aprendeu a nadar essa é uma ótima oportunidade, concorda comigo? Qualquer atividade feita na água tem o gasto calórico muito maior por causa da variação da gravidade!

– Esportes: É uma ótima oportunidade para se socializar e fazer novas amizades praticando alguns esportes como vôlei de praia, frescobol, queimada, e etc! A diversão é garantida e as calorias a menos também! Estar empenhado em uma competição vai fazer com que você esqueça do esforço físico e foque nos resultados!