A sogra de Sagitário: Com uma sogra de sagitário você pode descansar! Ela não se intrometerá na sua vida, não dará palpites e tentará inclusive manter distância de vocês! Porque ela é do tipo que preza a liberdade e a privacidade! A sogra de sagitário aceita a saída do filho de casa, e não vai julgar as suas escolhas nem as suas atitudes, ela é do tipo que deixa as borboletas soltas para que voltem quando quiserem porque confiam na sua criação! Por outro lado não conte com a discrição… o que você contar para a sogra de sagitário, rapidinho estará no ouvido de toda a família porque ela é sociável e tem a língua solta! Ela é espalhafatosa e provavelmente vai fazer você passar vergonha quando for te apresentar para todos os amigos! Para agrada-la seja alto astral!

A sogra de Capricórnio: Se você não tem um cargo público, um plano de carreira ou pelo menos uma carteira assinada com um salário razoável é melhor começar a correr atrás do prejuízo! Porque a sogra de capricórnio vai te cobrar estabilidade todos os dias, afinal, ela se preocupa com o futuro dos netos e não vai te deixar descansar enquanto não ganhar a vida de todos em termos financeiros! Para agradar uma sogra de capricórnio fique muito rico.

A sogra de Aquário: Não pense que irá escapar tão fácil de um bom bate boca com uma sogra de aquário! Ela é conhecida por todas pela presença garantia em reuniões de condomínio e sempre defende o seu ponto de vista até à morte! A sogra de aquário sempre terá uma opinião sobre tudo o que você faz e não vai dar o braço a torcer! Para agradá-la concorde com tudo o que ela diz e elogie muito a sua inteligência! Vez ou outra, comente sobre como o seu marido é lindo e perfeito… e como ela fez um trabalho bem feito gerando e criando essa criatura tão maravilhosa.

A sogra de Peixes: Distraída e esquecida como qualquer pisciana, a sogra de peixes pode acabar trocando o seu nome pelo da ex do seu marido as vezes… mas não leva para o lado pessoal! Ela é o tipo de sogra ingênua e desastrada que vai acabar aprontando algumas e te colocando em maus lençóis mas no fundo ela te deseja tudo de melhor! Ela não prestará muita atenção no que você faz e poderá até se esquecer de que o filho se casou com você um dia… mas não esquecerá nunca de que precisa de cuidados especiais e muita atenção! Para agrada-la seja uma moça meiga, que compreende tudo o que ela diz… isso bastará!