Ter a boca da Angelina Jolie? Quem não queria? Lábios carnudos é por unanimidade um símbolo de sensualidade e não existe mulher na face da terra que não queria ter! Não existe homem que não gostaria de beijar! Muitas famosas recorrem ao preenchimento, e nós já vimos que o resultado não fica muito bom, não é mesmo? Sempre acaba ficando artificial… a famosa DUCK FACE! A boa notícia é que você não precisa recorrer a esse tipo de procedimento! Nós vamos te ensinar a dar um up nos seus lábios com alguns truques de make! Pronta para aprender? Vamos lá!

Bocas pequena 

Nesses casos é preciso ter mais cuidado. Os lábios pequenos devem ter tons mais claros, cor de boca e corais. Outra dica é usar um contorno não muito definido com o lápis, aplicando ao redor da boca e espalhando para o centro dos lábios. Assim o contorno não fica tão marcado. O que ajuda também é aplicar, com um cotonete, após passar o batom, um pouco de corretivo ao redor dos lábios, destacando mais o contorno natural.

Boca fina 

A dica é a mesma para quem tem boca pequena: cores mais claras e cor de boca ressaltam mais os lábios.
Outras dicas:

Preste atenção no tom da sua pele. Mesmo levando em consideração que hoje em dia o que mais vale é o estilo de cada mulher, é preciso ter esse cuidado na hora de escolher a cor do batom. Quem tem a pele mais clara fica bem com cores fortes e vivas, como laranjas, rosas, corais, vermelhos e pink, tanto os abertos como os fechados. Já as mulheres com ton de pele mais escuro devem optar por tons mais secos, um vermelho mais fechado, bronze, vinho, roxo, cor de boca.
Aplique diariamente um bom hidratante para os lábios. Isso é válido também antes de começar a maquiagem.
Usar um primer de lábios ajuda a ter um lábio macio para receber a cor, tanto no batom quanto no gloss.
Para quem gosta do estilo de lábios mais secos, vale usar levemente um corretivo e depois colorir com o tom desejado. Sobre o batom, aplique levemente um pó translúcido com a ajuda de um pincel.