O nosso famoso banho de lua é fundamental! Mas é fato que esse procedimento acaba com a pele nitidamente! A química usada para descolorir os pelos resseca a pele ao extremo, e hidratar a pele antes e depois de descolorir é imprescindível!
Disso você já sabia… mas hoje nós vamos ensinar para você alguns métodos para descolorir sem ressecar, ou pelo menos ressecar menos a sua pele! Formas de proteger e manter a hidratação natural da pele é sempre bem vindas então anota aí…
Faça o teste de alergia! Aplique um pouco da mistura descolorante antes na parte mais sensível do seu pulso e espere alguns minutos… caso nenhuma reação alérgica possa ser observada, continue com o procedimento!
Opte pelos pós descolorantes no lugar no sal amoníaco… eles são menos agressivos e dão um tom mais bonito aos pelos.
Use água oxigenada fator 30, no máximo! E não deixe agir por muito tempo! 20 minutos serão suficientes para descolorir.
Passe um óleo corporal antes no local onde irá passar a mistura descolorante, assim você protege a pele, fazendo com que a mistura atue apenas nos pelos.
Adicione à mistura de pó descolorante e água oxigenada, uma colher de óleo de amêndoa, leite, ou um hidratante da sua preferência… eles não irão atrapalhar o processo e promoverão uma hidratação durante a descoloração.
Não fique no sol! Ao contrário do que possa parecer, o processo de descoloração é acelerado através do calor, e não da luz do sol… então proteja-se dos raios solares nocivos e recorra ao secador de cabelos para acelerar o processo de descoloração!