– Alongamento: As vezes o seu tédio pode ser apenas um resposta do seu corpo à falta de movimento! Um corpo parado tende a permanecer parado e por isso mexa-se para espantar esse sentimento de inércia entediante! Alongue os seus músculos, estique bastante, boceje, pule, faça flexões, polichinelos… tudo isso ajudará a colocar corpo e mente em movimento! Quando você está em movimento o seu cérebro fica atento e assim fica bem mais fácil encontrar diversão ou descobrir algo novo!

– Música: Pode acreditar, a música é capaz de ser a sua melhor amiga em qualquer situação! Ela é a melhor concelheira e eu não estou falando do que se é falado na letra! Os ritmos estimulam sentimentos diferentes, te deixam mais feliz, mais motivado, mais inspirado! a música te dá vontade de dançar ou de fazer qualquer coisa para sair do tédio! Ela inspira aventuras e te deixa pronto para viver uma!

– Chocolate: O chocolate é uma fonte poderosa de energia por isso é meio difícil continuar parado depois de consumi-lo! Coma com moderação para não acabar engordando e você vai se sentir bem mais disposto e animado! Muitas vezes a sensação de tédio vem da falta de energia para se fazer uma atividade!

– Comprar: Comprar uma coisa nova, fazer uma nova aquisição, ou realizar um desejo de consumo pode ser o combustível que o seu cérebro está precisando para se sentir recompensado e assim motivado para trabalhar! Saia de casa e se recompense com um presente! Tenho certeza que você vai se sentir mais disposto!

– Conversar com alguém! Está com tédio?! Escolha a pessoa mais animada que você conhece e faça uma ligação! Marque um encontro! Ouvir alguém motivado conversar, contar as suas experiencias e as suas expectativas nos motiva e incentiva a fazermos algo por nós mesmos! Só não vale conversar com alguém que também está entediado… aí piora!