·         Intimidades

  • Quando a exposição da intimidade do casal acontece, ocorre também a quebra da confiança. No que se refere à relação dos dois, nada deve ser dito a ninguém. O casamento deve ser uma união sem interferências. Mesmo em tom de desabafo com alguém de extrema confiança, pode causar interferências. Nem o que é bom, nem o que está faltando. Qualquer sugestão ou crítica pertinentes a esse aspecto, deve se limitar a quatro paredes.

·         Brigas

  • Querendo acertar, alguns casais cometem o grande equívoco de compartilhar eventuais desavenças. Já se acertaram e o motivo da briga ainda está preocupando o amigo ouvinte. “Roupa suja se lava em casa”, esse preceito é fundamental para entendermos onde é que se resolve os conflitos do casal.

·         Bons momentos

  • Até os bons momentos devem ser compartilhados com cautela para que não se transformem em momentos ruins. Aquele presente que você sonhava ganhar, ou a viagem que vocês fizeram, o restaurante que conheceram. Independentemente do que seja, as vivências positivas que o casal teve devem permanecer entre eles. Com o intuito de preservar as sensações maravilhosas que esses momentos trouxeram, é melhor manter entre vocês. Contar para alguém pode provocar no outro sentimentos não tão positivos que atingirão você inevitavelmente. Correndo o risco de destruir a lembrança boa que você carrega.

·         Vida financeira

  • Esse item deveria ser terminantemente proibido de ser compartilhado. Seja na bonança ou na tempestade, a saúde financeira da família deve ser mantida entre os seus responsáveis, o casal. Não reclame das dificuldades nem comemore as conquistas com terceiros, mesmo amigos. Os segredos atrelados ao dinheiro devem ser discutidos apenas entre os cônjuges.

·         Preferências

  • Os gostos preferidos da sua esposa só dizem respeito a você. As cores preferidas, o perfume que ela adora que você use, os presentes que ela deseja, o restaurante favorito. Assim também com os gostos do maridão só interessam a sua esposa. Não há necessidade de compartilhar. É como compartilhar o manual de instruções.