– Se ame!

Antes mesmo de amar o próximo, se ame! Seja a sua melhor amiga e saiba tomar as decisões que te façam crescer como pessoa, como profissional, como mãe, como esposa, como filha, como mulher.

– Saiba quem você é e seja humilde!

Conheça os seus defeitos, as suas qualidades, as suas limitações e as suas vantagens. Saiba exatamente o que você é e não se deixe levar por críticas sem fundamento de pessoas que querem te derrubar. Mantenha a cabeça erguida e siga o seu caminho com dignidade e humildade.

– Cultive a beleza: a de dentro e a de fora!

Não descuide da beleza externa e não se esqueça de fazer todos os dias alguma coisa que te faça ser bonita por dentro também! Tenha um coração bondoso, seja amiga, confiável. Seja o tipo de pessoa que você gostaria de ter por perto.

– Supere!

Não se deixe abalar pelo “não”, pelas críticas, pelas afrontas! Esqueça as mágoas, supere as decepções. Seja forte!

– Não cuide da vida alheia!

Foque nas suas metas, preste atenção nas pessoas que estão a sua volta, seja atenciosa, pró ativa, ocupe o seu tempo com coisas positivas e construtivas. Não o perca fazendo fofoca.

mulher feliz

– Se valorize!

Não se sujeite a situações que afrontem a sua honra e dignidade. Saiba o seu valor e não permaneça ao lado de pessoas que não o reconheçam.

– Seja paciente!

Não reclame da vida, não perca o seu tempo com causas perdidas! Faça a sua parte para melhorar as coisas e seja paciente! O tempo é o senhor da razão.

– Seja gentil!

Espalhe sorrisos por onde passar e seja uma pessoa agradável. Estimule sentimentos bons nas pessoas e sempre ofereça uma palavra amiga e um abraço para quem precisa.

– Se permita errar, e tente melhorar sempre!

Você não é perfeita, ninguém é! Não seja tão dura consigo mesma e valorize as suas pequenas conquista ao invés de engrandecer as suas derrotas.

– Busque o seu próprio brilho, não tenha inveja!

Fique feliz na felicidade do próximo e corra atrás do seu próprio lugar ao sol. Todos temos o direito de ser feliz e faz bem para a alma querer bem o próximo.