Infelizmente, cada vez mais aumenta o número de relacionamentos que se terminam, seja por motivos relevantes ou até mesmo, banais.
Quando isso acontece, sempre tem uma das partes que acabam sofrendo mais com o término, não é? Por ter se apegado e se dedicado demais, quando percebem que o relacionamento não terá volta, buscam inesperadamente formas de esquecer o ex-companheiro (a).
Esse momento é uma fase difícil para essas pessoas, pois lembranças e momentos, bons ou ruins, ainda estão na mente. Até uma música ou um comentário faz com que você se lembre da pessoa que tenta esquecer.

Algumas dicas que podem te ajudar a esquecer de alguém:

Evite buscar explicações: Não procure entender o motivo do término, se foi sua culpa, se poderia ter feito algo diferente. Se não há volta, evite esses tipos de pensamentos.
Busque uma ocupação: Conheça novas pessoas, saia com seus amigos, tenha um novo hobbie, faça uma viagem, ou aprenda um novo idioma. Trabalhos voluntários são bem vindos também. Assim, sua mente estará ocupada, tendo menos tempo para pensar no (a) ex.
Não se torture: Outra boa dica é evitar contato com ele (a) e pessoas que tenham um contato muito próximo dele (a), pelo menos por um tempo. Não busque notícias de saber como ele está, tenha autocontrole.
Se abra para outras oportunidades: Conheça novas pessoas, saia com amigos antigos e sinta de novo como é ser conquistado (a) e conquistar, sempre sendo sincero (a) e deixando claro suas intenções para também não machucar alguém.
O Tempo: Dê tempo ao tempo, pois pessoas, gostos e paixões podem mudar. Transforme a situação em algo bom, da qual você possa se conhecer e descobrir sua melhor versão!
Se ame: Invista em você. Seja na sua aparência física, saúde, profissional, em várias áreas que puder. Faça cursos, se arrume mais. Veja como você é incrível e perceba-se como a ótima companhia que é!

(Sigam o Instagram @finaerica)