Muitos pensamentos surgem e sentimentos diversos que causam baixa autoestima são imensos. Mas, a vida ainda tem muitas coisas boas a oferecer e seguir em frente é o melhor passo.

  • Eliminar a culpa

  • Toda pessoa quando é traída busca o motivo para esse acontecimento. Ela realiza uma pesquisa interna em suas atitudes, visual e no relacionamento, procurando tentar encontrar o que pode ter causado o deslize do cônjuge. É muito importante entender que pessoas são livres e suas escolhas lhes pertencem. Quando ocorre uma traição é porque o cônjuge escolheu isso e não por qualquer outro motivo. E se ele acusa a pessoa traída pelos seus erros provavelmente além de traidor ele é abusivo. É muito importante para a superação que a pessoa traída entenda isso e pare de se sentir culpada, recupere sua autoestima e siga em frente, com o cônjuge ou não, ciente de que se o outro traiu foi porque tem algum problema com ele mesmo.
  • Amizades

  • É muito importante que elas sejam preservadas, retomadas e iniciadas. Somos seres humanos e todos precisam uns dos outros para a sobrevivência e felicidade. Ficar mais próximo dos pais, irmãos e outros parentes queridos fará muito bem. Sair, passear, conhecer novas pessoas, frequentar novos locais e voltar a ir a antigos que sempre agradaram, sorrir e se divertir com os amigos, esse passo é muito importante para que a superação seja efetiva.