A celulite é, talvez, uma das maiores inimigas do mundo feminino. Toda mulher gosta de ter uma pele lisinha para desfilar de biquíni pela praia, não é mesmo?! Hoje vou dar algumas dicas para evitar e reduzir a tão temida celulite.

#1: Alimentação:

A alimentação tem uma grande influência da (in)existência de celulite. É importante sempre buscar a orientação de um nutricionista, mas é recomendável reduzir a ingestão de sal, ingerir frutas e salada e incluir na dieta alimentos desintoxicantes que auxiliam na redução dos líquidos e toxinas do organismo.

#2: Tome chás:

Os chás, além de gostosos, tem vários benefícios para a sua saúde e atuam na luta contra a celulite. Procure tomar uma ou duas xícaras de algum chá diurético ou desintoxicante por dia: chá verde, chá branco, chá de cavalinha, chá de quebra-pedra, chá de hortelã.

Percebeu que esses cuidados não são muito difíceis de seguir? Eles refletem aquilo que qualquer pessoa que procura ter mais saúde deve fazer. Isso quer dizer que seguindo essas dicas, você não só evita a celulite, mas melhora muito sua saúde!

#3: Atividade Física

Se você quiser se livrar da celulite, precisará fazer exercícios físicos. Busque sempre a orientação de um profissional, mas para perder os furinhos da celulite, recomendam-se exercícios aeróbicos, como uma caminhada em ritmo mais acelerado, corrida ou bicicleta ergométrica. Esses exercícios aumentam o gasto calórico e reduzem a gordura acumulada.

#4: Esfoliação

A esfoliação é ideal para retirar as células mortas da pele e promove a renovação celular, eliminando toxinas. Além disso, estimula a produção de colágeno e melhora a circulação sanguínea, causando uma diminuição considerável da celulite. Tente fazer a esfoliação de 1 a 2 vezes por semana, e capriche no creme depois!

#5: Hidratação

A hidratação ajuda a sua pele a ficar mais bonita e saudável, acabando com a celulite. É importante atacar em duas frentes: externa e internamente. Ou seja, é muito importante estimular a hidratação de dentro para fora, consumindo cerca de 2 litros de água por dia, e de fora para dentro, por meio de cremes (passe pelo menos uma vez ao dia, ok?). Bebendo bastante água e passando creme diariamente, os resultados aparecerão em pouco tempo!

Com essas 5 dicas, você perceberá resultados incríveis. Inclua esses cuidados na sua rotina para, no próximo verão, exibir uma pele de pêssego!

E aí, gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários!