Você sofre com um amor não correspondido? Seu ex-namorado/noivo/marido terminou o relacionamento e está difícil de esquecê-lo? Você ama alguém que julga que não poderá ter, por ele já ser comprometido, por exemplo? Você não está sozinha. Muitas pessoas passam por esse tipo de situação todos os dias, e hoje vou dar algumas dicas do que você pode fazer para aliviar o sentimento e ser mais feliz.

 

  • Corte o contato

 

Se estiver na cara que o relacionamento não será possível, é hora de esquecer. Para esquecer, apague fotos, apague o contato para não cair na tentação de enviar um WhatsApp ou ligar, exclua a pessoa das redes sociais. Muitas vezes vale a pena se afastar por um tempo das redes sociais, para não acabar vendo uma foto do amado com outra pessoa e sair ainda mais machucado. Cicatrize a ferida e depois retorne muito mais forte, pronta para a próxima.

 

  • Ocupe-se!

 

Tenho certeza de que você já tem alguma ocupação diária, seja o trabalho, estudos ou estágio. O importante nessa fase é ocupar-se naqueles momentos que normalmente são livres, pois são nesses momentos que você tenderá a ficar relembrando a pessoa e isso vai tornar o processo de “cura” desse amor ainda mais difícil. Assim, se você trabalha de dia, procure ocupar todas as noites da sua semana com alguma atividade: exercícios, jantas com amigas, cinema, visita aos familiares. Nos finais de semana, pegue um ônibus e vá conhecer um lugar novo.

Isso tudo fará com que você pense menos na pessoa e, aos poucos, você perceberá que não precisa dele e que já nem gosta mais tanto assim dele.

 

  • Aprenda algo novo!

 

Quando você entra em um estágio de tristeza por um amor não correspondido, é altamente recomendável que você invista em aprender algo novo. Novos aprendizados não só ocupam sua cabeça e evitam que você fique remoendo o que aconteceu, mas lhe trazem satisfação por estar se desafiando a algo diferente. É o momento de aprender a pintar, tocar violão, costurar, um novo tipo de dança… São inúmeras possibilidades. Procure algo que combine com você e invista nisso!

Com essas dicas, tenho certeza que o processo de cura do amor não correspondido será muito mais rápido. A vida é curta e você não merece perder tempo sofrendo por quem não te quer!

E aí, gostaram das dicas?