Essas atitudes podem ajudar, mas não garantem uma conquista instantânea, pois vai depender de uma série de sentimentos e escolhas por ambas as partes. Elas ajudarão a manter a calma e revelar quem a pessoa realmente é, evitando as ciladas causadas pelo nervosismo e humor.

Autenticidade

Conhecer uma pessoa por mensagem e perceber que não é nada daquilo que pareceu ser é comum e desagradável. Ser autêntico em todas as circunstâncias demonstra maturidade e clareza, além de ser mais fácil conseguir encontrar alguém que realmente combine. Expressar quem é realmente ainda é o melhor em qualquer circunstância.

Cuidado com o humor

O encontro é em um restaurante e o garçom acabou cometendo uma gafe. Talvez a vontade seja explodir de forma mal-educada, porém, o ideal é levar na esportiva, rindo do molho derramado na blusa branca e aceitando com educação as desculpas recebidas. E caso nada de ruim aconteça nestes 9 minutos, manter o bom humor, se divertindo e sendo divertida, controlando o nervosismo será excelente.

Se soltar

Não se deixar intimidar pela situação de conhecer alguém inclui manter a calma e permitir que a conversa flua sem se diminuir. Sentimentos de segurança e pensamentos positivos ajudarão nos primeiros minutos de conversa, lembrando que a expressão corporal também é importante e revela nervosismos ou ansiedades.

Ouvir

Conhecer a outra pessoa inclui ouvir e fazer perguntas. Estimular o parceiro a contar sobre coisas que o fazem sentir bem é ótimo para aprimorar o relacionamento que está se iniciando. E causa uma ótima boa impressão.

Preparação antecipada

Longe de textos e falas decoradas que somem da cabeça quando mais se precisa, refletir sobre alguns assuntos e histórias que poderão fazer parte deste encontro antes dele é ótimo e complementa todos os outros itens, tornando a pessoa mais serena e preparada.