Você namora a muito tempo? Já tem anos de casado? Para muitas pessoas que estão a algum tempo em um relacionamento, fique difícil não cair na rotina. Seja por culpa da correria do dia a dia ou algumas ações do casal. Pode acontecer de não se ter mais tanta novidade como era de costume no inicio do amor.

A rotina é normal em qualquer relacionamento. Por isso, nada de desespero ao achar que todos os casais ao seu redor tem uma vida agitada e a de vocês é bem parada, ou até mesmo sempre estão na mesma.

Mas você sabe como tirar o relacionamento da rotina? Separamos algumas dicas legais que podem contribuir para retomada de uma vida mais agitada do casal:

Que tal criar atividades diferentes?

Sabemos que em época de crise, um dos cortes para conter gastos está na área do entretenimento. Por isso, muitos casais acabam preferindo ficar em casa. Mas existem diversas atividades com custo mais em conta que podem ser feitas. Que tal um passeio no parque? Ou visita a museus e exposições que tem entrada gratuita? Juntos vocês vão curtir o momento e sair da rotina da casa e trabalho.

Programe atividades com os amigos.

A maioria dos casais tem amigos que também querem sair da rotina. Uma dica é combinar com eles algum passeio ou encontro que possam fazer juntos. Além disso, se forem casados, chamem os amigos para uma visita na casa de vocês. Cada um pode levar uma bebida e comida, dividindo os custos. Só o fato de poder conversar com alguém diferente, já cria um clima fora da rotina.

Apimente a relação

Com a rotina, o sexo pode ficar em segundo plano. Por isso, que tal pensar em algo que possa apimentar a relação? Desde uma ida a um Motel, ou até mesmo abusar da criatividade na hora da transa. Assim, aquele momento será de prazer para o seu parceiro, e não apenas água com açúcar.

Valorize a companhia do seu parceiro

O que poder gerar um rotina no relacionamento é quando um dos dois não compartilha do mesmo tempo e atividade que o outro. Quando você chama ele pra sair, você sempre está na negativa? Ou quando ele quer conhecer um lugar diferente ou ir na casa dos amigos, você sempre reclama? Que tal começar a compartilhar os momentos com seu parceiro? Assim, você saem daquela rotina diária, de sempre fazer as mesmas coisas, e parte para um relação mais animada.

Programe as férias com antecedência e para lugares diferente

Já sabe quando será a férias de vocês? Muitos casais conseguem tirar alguns dias de folga juntos e isso é muito bom. Se for seu caso, comece a programar já as suas férias. E escolha um lugar que vocês nunca foram. Assim, poderão descobrir juntos o que a cidade tem a oferecer. Vocês se sentirão motivados e nem vão se lembrar da rotina.
Ter alguém ao nosso lado é muito importante. Se essa pessoa te ama e é o grande amor da sua vida, não sei que a rotina atrapalhe a felicidade do casal. Vocês merecem muitos!

essa