Chega uma hora que o relacionamento precisa de ajuda. Já ouviu falar da Terapia de Casal?

Muitos casais passam por momentos de discussões, problemas, falta de compressão, chegando a atrapalhar em muito a relação amorosa.

Alguns até acham que já não existe amor e não fazem mais parte um da vida do outro.

Por isso, uma alternativa para que a relação volte aos eixos é buscar uma terapia de casal.

Mas você sabe como funciona? Será que esse método ajuda a restabelecer a união do casal.

Nosso blog traz todas as informações necessários sobre o tema. Veja também se vocês se encaixam no tipo de casal que precisa de ajuda.

O que é Terapia de Casal?

A terapia de casal é uma “conversa” ou “reunião” em que ambos os parceiros participam, de forma interativa, focando nos problemas e dificuldades específicas que o casal estão vivenciando. Esse tipo de terapia será de auxilio para que o relacionamento volte a caminhar como era de inicio, seja no casamento, no namoro ou noivado.

Como funciona as reuniões?

Com um terapeuta especialista, se trabalha para descobrir o que está indo mal na relação e quais os caminhos para melhorar. Nada acontece de um dia para o outro. Tudo é feito de modo que se possa entender os problemas conjugais e assim traçar um plano de ajustes. Por isso se faz necessário a participação e ações do dois, para que todos possam ser ouvidos e assim a solução seja adequada para ambos.

Para qual tipo de casal é a Terapia?

Para todos aqueles que passam por problemas no relacionamento

Alguns males podem estar ligados a crise conjugal, sendo eles dificuldades de interação, problemas sexuais e emocionais, falta de habilidade para lidar com o estresse e outros.

Também, a correria do dia a dia e as pressões do trabalho podem ser causadores do mal andamento da relação. A falta de tempo pode prejudicar, distanciando ou priorizando sempre outras partes, gerando mágoas. Até mesmo, vezes, o cansaço e o esgotamento de um dia cheio pode atrapalhar a conivência quando chega a hora do encontro em casa.

Muitos companheiros (as) não aceitam que o outro tenham problemas, e se sentem incomodados quando precisam ouvir as angustias do cônjuge. Isso gera estresse e também falta de interesse ao próximo.

Além disso, a infidelidade ou traição geralmente leva à uma crise. Violência doméstica também é um dos motivos para o casal procurar a terapia. Brigas ou discussões constantes e sobre vários fatores podem levar a busca por uma terapia de casal.

Busque ajuda

Ao sentir a necessidade de melhora na sua relação, procure ajuda. Não tenha receio de consultar uma pessoa, achando que a sua intimidade será invadida. Pelo contrário: uma pessoa de fora e com experiência no assunto saberá muito bom aconselhar e reajustar os padrões certos o relacionamento. E se ela notar que realmente vocês não fazem mais parte um da vida do outro, isso será dito da melhor maneira possível.

– Por isso, sempre faça uma analise:

– Como anda a nossa comunicação?

– Quais são nossas prioridades comuns?

– Entendo as nossas diferenças e busco um equilíbrio?

– Competimos em tudo?

– Entendo a necessidade do outro?

– Perdoei realmente aquela ultima traição o aceitei ficar junto mas toda hora joga na cara os erros do cônjuge?

– Converso sobre nossa relação sexual?

Com todos esses pontos em mente, vocês podem chegar a uma solução mais rápida, e retornar a felicidade que existia lá no começo do relacionamento.

terapia