Relacionamento sempre foram um dos maiores problemas da humanidade, sendo elas nas amizades e relações com o próximo.

E quando envolve o coração, o sofrimento pode ser um desafio quando um dos dois não está na mesma pegada que o outro. E nesse caso, acontece do garoto colocar outras atividades acima do relacionamento. Dentre eles, dando prioridade para os amigos do que para a sua namorada.

Mas dai a gente se pergunta: porque ele prefere mais a companhia dos amigos do que a minha?

Para analisar isso, precisamos fazer um balanço completo de qual está sendo a nossa postura na relação e qual é o papel de ambos que está contribuindo para que ele se afaste de você.

Em primeiro lugar, esse sinal de afastamento mostra que algo que não esta bem. Por isso veja:

– Você pega muito no pé do boy com assuntos que poderiam ser resolvidos de forma rápida e pratica?

– Será que critica o modo como ele age, sabendo que ele não gosta? Mas mesmo assim continua criticando?

– Não tira o tempo necessário para ouvir também os seus problemas e angustias?

– Acha que só você merece atenção, e quando ele chega para desabafar já vai logo colocando fatores negativos na conversa?

– Nunca tem tempo para as saidinhas de final de semana ou acha sempre os passeios bem chatos?

– Não o acompanha quando ele chama para um passeio com os amigos? E critica todas suas companhias?

Veja que as questões acima mostram que em muitos casos, as suas ações, fizeram com o que garoto não sentisse mais atração de passar a maior parte dos momentos com você. Que antes, qualquer atividade era gratificante ao seu lado, mas quando as criticas e apenas pontos negativos começaram a fazer parte da rotina do casal, ficou difícil ficar ao seu lado.

Quando uma pessoa, independente de qual relação mantenha, se afasta de você, é porque uma outra está suprindo todas as necessidades que ele precisa. No caso dos amigos, eles são as alegrias que as vezes não encontram em casa. Com os amigos, ele pode conversar, curtir, sair, aproveitar sem receber criticas abusivas de suas atitudes.
Claro que não podemos aceitar tudo apenas para manter o gato do nosso lado. Isso não é correto com nosso ego e amor próprio. Por isso, é nessa hora que se deve analisar onde está o problema e como resolver.

Resolva antes de tomar decisões

Uma forma de saber porque ele prefere os amigos do que você, é chamar para uma boa conversa. Só assim ele poderá dizer porque a sua companhia deixou de ser tão especial e importante, e está sendo substituída pelos amigos.

Também, veja o grau que está o amor de você. Ele ainda continua grande? O garoto tem a intenção de ficar com você e aceitar as mudanças? Ou quer apenas curtir e te usar como apoio? Pessoas que se amam aceitam sugestões válidas do cônjuge e estão propício a mudanças.

Jamais tente competir sua atenção com os amigos. A tendência é você perder e com isso ficar com raiva do garoto, como também de toda a turma.

Se após a conversa você notar que realmente deixou de ser importante para o homem e não terá nada que mude isso, terminei o relacionamento e mantenha uma amizade, para que os bons momento não sejam esquecidos.

Além disso, faça um balanço de como foram esses dias juntos e os erros que não poderão ser repetidos no próximo relacionamento.

te