Use “ruído branco”

Às vezes, os bebês acordam à noite quando ouvem um pequeno ruído. Para ajudar com isso, toque algum ruído branco que são sons sutis da natureza (pássaros, riachos correndo, etc.) quando eles adormecem. Isso faz com que o bebê se acostume a ouvir um som de “fundo” e pequenos ruídos não irão incomodá-lo tanto.

Mantenha-os envoltos

Bebês, especialmente recém-nascidos, estão acostumados a sentirem-se seguros e fisicamente protegidos. Envolvê-los em uma manta ou cobertorzinho faz com que se sintam seguros e a dormirem bem durante a noite, porque eles não irão acordar devido a um rolamento ou por mover seus membros.

Dê ao bebê uma massagem

Massagens e outros contatos físicos são importantes para o seu bebê. Esta conexão relaxante pode fazê-lo se sentir seguro e a acalmar o suficiente para dormir. Apenas certifique-se de que você está massageando o bebê gentilmente para não machucá-lo. Você pode sempre perguntar ao seu pediatra se você tiver quaisquer dúvidas.

Experiência

Cada bebê é diferente, e você pode precisar mudar o ambiente para manter o seu feliz. Como mãe, recomendo experimentar diferentes temperaturas ambiente. Experimente pijamas diferentes. Talvez seu bebê goste ou não de usar meias. Ao tentar diferentes variáveis, você pode determinar que tipo de condições ajude seu bebê a dormir bem.

Mantenha seu bebê ocupado durante o dia

Se seu bebê não está dormindo bem à noite, tente cansá-lo durante o dia. Brinque com ele, saiam para passear e fazer outras atividades que possam esgotar toda a energia do seu bebê. Quando chegar a hora de dormir, ele vai estar exausto e dormirá imediatamente.dormindo-2