Eu adoro o Natal! É um momento para reflexão, para unir as famílias, demonstrar carinho e solidariedade; enfim, demonstrar o verdadeiro espírito natalino! Separei 4 sugestões de presentes super fáceis para voce fazer em casa e surpreender aquela pessoa amada:

Mini panetone

Existem várias receitas para todos os gostos, mas como não sou tão tradicional assim, prefiro aqueles que levam pequenas gotas de chocolate, com a massa bem molhadinha! Faça uma embalagem criativa com um papel celofane em uma rede e uma fita grossa vermelha, verde ou branca; com as cores do Natal. Os panetones podem ser feitos em qualquer recipiente que possa ser levado ao forno. Um mini cartão completa este lindo presente típico de Natal!

Presente personalizado

Gosto também de retribuir com alguma lembrancinha às pessoas que são e foram importantes para mim durante aquele ano. Dou muito valor ao trabalho manual, além de ser um presente personalizado, somente quem faz sabe quanto tempo se gasta para fazer uma lembrança legal e com a cara da pessoa que você vai dar! Isto não tem preço mesmo! Mas não são todas as pessoas que sabem valorizar este gesto, preferem presentes de “grife”e supercaros, como se desta forma o amor e carinho fossem demonstrados, e não em pequenos gestos no dia a dia.

Latinha porta-trecos

Quem não gosta de caixinhas, latas e lugares para guardar as coisas separadas por tamanho, gênero ou praticidade? Eu adoro. Por isto gosto de dar de presente umas latinhas redondas ou quadradas decoradas com papel de scrapbooking, fitas, carimbos; neste caso com Feliz Natal! Dentro coloco bombons, balas finas ou o que você queira. Muito original e prático!

Mini álbum natalino

Gosto de fazer os mini álbuns temáticos de Scrapbooking porque são tão práticos para guardar o momento e também para dar de presente. Com 3 ou 4 folhas duplas de Scrapbooking, algumas fitas e muita criatividade é possível fazer uma lembrança bem diferente e interessante, principalmente neste dias que a maioria das pessoas não costuma mais imprimir as fotos, e as memórias vão se perdendo dentro de computadores, e até às vezes definitivamente quando eles dão problema