– Rodelas de Pepino sobre os olhos!

Principalmente se o pepino estiver gelado e as rodelas forem cortadas na hora! A temperatura vai estimular a compressão dos vasos sanguíneos ao redor dos olhos e melhorar o aspectos das bolsas e olheiras.

– Bobes no cabelo!

Antes de ter um secador e uma chapinha, a sua mãe ou avó recorria aos bobes! E mesmo com as outras opções que temos hoje eles continuam sendo a melhor escolha para deixar o cabelo com volume e movimento mais naturais.

bobes

– Corseletes!

Os corseletes foram por muito tempo um dos artifícios de beleza mais usados pelas mulheres, pois além de ajudarem a melhorar a silhueta instantaneamente, também prometiam diminuir o diâmetro da cintura gradualmente de forma permanente.

– “Rodinha”!

Você já deve ter visto a sua mãe fazendo rodinha no cabelo antes de dormir, e embora o procedimento não seja mais tão comum nos dias de hoje, ele continua sendo a melhor forma de preservar a  escova e modelar os fios.

– Pedra Pomes!

Pés macios e sedosos já foram palavras de ordem, e a algum tempo atrás toda manicure tinha a tira colo uma pedra pomes para “lixar” os pés das clientes. Hoje em dia o hábito caiu em desuso, mas isso não significa que não continua sendo uma boa ideia se livrar das células mortas que se acumulam nos calcanhares.

– Babosa!

Sua avó provavelmente teve em casa um pé de babosa para hidratar os cabelos, e hoje em dia muitos cremes ainda fazem uso dos benefícios da planta para domar a juba. Mas se você quiser hidratação e brilho de verdade, ir direto a fonte continua sendo a melhor opção.