Não deixe de hidratar!

No verão é normal tanto a pele quanto os cabelos ficarem mais oleosos, mas isso não significa que eles precisam menos de hidratação! Opte por hidratantes específicos para essa nova realidade da sua pele, que ajudem a driblar a oleosidade excessiva! Isso ajudará a controlar o brilho e deixará a sua pele livre de espinhas e cravos durante essa estação.

Lave mais!

Durante o verão, por causa de fatores como a alta temperatura, os poros da nossa pele ficam abertos e o suor é mais intenso. Dessa forma, a pele fica mais suscetível ao acúmulo de impurezas e bactérias que podem ser transferidas pelas mãos. Essas impurezas e bactérias obstruem os poros e causam problemas como a acne. Para evitar que isso aconteça, mantenha a pele limpa! Quanto aos cabelos, lava los mais vezes durante a semana vai garantir que o suor e a sua concentração de sais minerais não danifique os fios.

 

Use protetor:

Tanto na pele quanto nos fios! O sol envelhece a pele e danifica a estrutura do fio, dificultando por exemplo a fixação dos pigmentos depositados pelas tinturas. O protetor solar é tão importante quanto o protetor térmico, que além de proteger os fios do calor do secador, evita que o sol traga danos permanentes para as madeixas. O uso de chapéus e guarda sol também é recomendado.

Beba muita água:

A água hidrata o corpo, elimina as toxinas e otimiza o funcionamento de todas as funções do organismo. Todos esses benefícios exercem reflexo também sobre a saúde e beleza da pele e do cabelo, que dependem de processos que acontecem dentro do nosso corpo. Cultive também a beleza que vem de dentro.