No Diário de Makeover Q & A série, especialistas em beleza resolvem os problemas de beleza mais desconcertantes. E a pergunta ainda existe hoje: Quantas vezes devo lavar meus cabelos com shampoo? Eu ouvi que lavar todos os dias é ruim, mas meu cabelo cai por dois dias. Você também já fez essa pergunta???

A resposta é bem simples: “Você realmente quer limpar o couro cabeludo de cerca de três vezes por semana”, diz o estilista Patrick Melville de Patrick Melville Salon. “Obviamente, isso depende do indivíduo. Se você tende a ter um couro cabeludo mais oleoso, pode ser necessário limpar uma vez por dia.”

 

Enquanto as mulheres com certos tipos de cabelo precisam ser vigilantes sobre como manter fios hidratados, não é necessariamente ruim usar shampoo diariamente, se você gosta do jeito que ele fica. Mas, para tratar problemas de saúde do cabelo, lavá-lo é um defensor diário contra sujeiras e oleosidade.

Se você acha que a lavagem tende a deixar o cabelo ressecado, você pode precisar mudar para uma fórmula diferente. Como o Dove Nutritive Solutions Daily Hidratante Shampoo e Condicionador que deixa o cabelo macio e hidratado sem deixar um resíduo pesado e contém uma mistura de aminoácidos para repor as proteínas perdidas no cabelo danificado.

Claro, usando um shampoo ou condicionador diário que é muito pesado pode deixar a sua juba gordurosa. “Belas pessoas que possuem cabelos bonitos precisam de shampoo em algum lugar entre todos os dias e uma vez a cada três dias”, diz Donna Tripodi, um estilista de Eva Scrivo Salon e um embaixador da marca black15in1.

Não há uma resposta certa, você deve lavar seu cabelo quantas vezes você sentir que eles precisam. Mas se você está com um cabelo mais ruim do que bom pode ser a hora de ajustar sua programação de lavagem.

lavar-cabelos-dicas-cuidados-11