– Guarde dinheiro:

Você sonha em abrir o próprio negócio mas não faz nem ideia do que fazer? Não tem problema, a maioria dos grandes empresários também não sabiam antes de começar, mas isso não os impediu de deixar algum dinheiro reservado para quando a grande oportunidade aparecesse. Por isso guarde parte do seu salário para colocar o seu plano em prática um dia, seja ele qual for. Esse é o primeiro passo.

– Fique de olho nas oportunidades:

Se atualize, procure saber sobre o mercado, sobre investimentos, fique antenada com o que acontece no seu país. Isso fará com que você aprimore a sua capacidade de enxergar boas oportunidades! Ter faro é tudo!

 

– Procure ajuda profissional:

Não conte com a sorte! Antes de colocar o seu plano em ação busque orientação profissional sobre tributos, e todo o resto que envolve abrir um negócio. Hoje em dia muitas instituições fornecem esse tipo de direcionamento de graça.

– Comece pequeno:

Viabilize o seu negócio usando as ferramentas que você tem! Use a internet, ofereça para os amigos, vizinhos… cresça aos poucos! Esperar para ter a estrutura ideal pode colocar tudo a perder.

– Se comprometa:

Se comprometa com a sua meta! Aprimore seus conhecimentos, peça ajuda para pessoas com mais experiência, viva o seu negócio! Se entregue de corpo e alma, trabalhe muito e o sucesso será uma questão de tempo!