A cada ano as cores de cabelos vão mudando, desde o mais clarinho ao mais escuro, com mechas, coloridos, curtos ou compridos, estão sempre em renovação. As tonalidades mudam de acordo com o ano e com o que está na moda.

Tons de loiros

Loiros sempre são os queridinhos, há quem diga que toda mulher uma vez na vida quis ser loira, por ser considerado atraente e por nunca sair de moda.

  • Loiro platinado, está super em alta, e na moda atual qualquer mulher pode usar, desde a mais branquinha até a mais morena, uma indicação é ir fazer a descoloração com um bom cabeleireiro para não deixar o cabelo com um aspecto ruim;
  • Loiro médio, usado mais em tons de pele mais brancas ou morenas claras, o legal é combinar com algumas mechas mais clarinha para dar leveza;
  • Loiro escuro, é uma das cores mais usadas ultimamente, e combina com todos os tons de pele, pode ser combinado também com mechas em tons de mel.

Tons de ruivos

Ruivos são as cores da vez, existem várias nuances de ruivos que podem ser usados em qualquer tom de pele, porém, requer um cuidado especial para o cabelo não ficar desidratado.

  • Ruivos com tom alaranjado, lembra um pouco os tons de ruivos naturais, por isso são considerados mais indicados;
  • Ruivo escuro ou Borgonha, é uma das cores mais pedidas no momento, combina com todos os tons de pele, passa um ar de romance, sofisticação e elegância;
  • Ruivo vermelho intenso, é mais indicado para pessoas de personalidade forte e combina com todos os tons de pele.

Tons de castanhos

Os tons de castanhos nunca perdem sua vez, são mais escolhidos por terem um tom mais parecido com o natural e não agridem tanto o fio de cabelo na hora de tonalizar.

  • Castanho claro é uma cor linda e lembra muito cabelos naturais, pode ser feito pequenas mechas finas em um tom de loiro claro para dar um toque de leveza.
  • Castanho médio é o mais utilizado, combina com todos os tons de pele e nunca sai de moda;
  • Castanho escuro, combina com reflexos, podem ser em tons acobreados ou mel – para dar um toque especial aos fios;

 Tons de preto

Cor mais usada de todas, é a mais tradicional e combina com todos os tons de pele.

  • Preto azulado combina desde a pele mais clarinha até a pele mais escura, para quem quer fugir do preto tradicional é uma boa pedida, ele não é uma cor extravagante mas dá um toque especial.

Essas foram algumas das cores de cabelo para usar e abusar, procure um profissional que entenda bem de fios para não danificar seu cabelo na hora da transformação. Escolha um tom que combine com sua pele e sua personalidade.