Vemos saltos nas lojas de todo tipos e modelos, uns mais altos que outros, outro mais finos, outros parecem ser mais confortáveis; a maioria das mulheres gostam de saltos altos, eles dão a impressão de alongar as pernas e as deixam mais elegantes.

Algumas pessoas consideram saltos altos aqueles que são acima de 6 centímetros, outras já acham esse o limite máximo para se usar.

Alguns tipos de saltos

O salto cone, como já diz o nome, é em forma de cone, ele é mais largo próximo a sola do sapato e mais fino na parte de baixo, é um salto muito confortável por ser mais grossinho, dá mais equilíbrio ao andar e oferta maior sustentação.

salto cone

Salto prisma, é mais fino, tem a parte próxima a sola grossinha e vai afinando em baixo, normalmente ele mede 7 centímetros, indo até 12 centímetros, os mais altos são indicados para ocasiões onde o local é mais plano, em festas ou por um período mais curto, esse tipo de salto exige que se tenha equilíbrio ao andar.

sapato-feminino-de-verniz-salto-alto

Salto agulha, é um salto bem fininho e seus modelos são uns dos mais altos, também considerado uns dos saltos mais elegantes para ser usado, desde que a ocasião e o visual estejam de acordo.

salto

Salto Anabela, é um salto meia pata e algumas vezes chamado de plataforma, é bastante confortável, dá maior equilíbrio ao andar.

salto

Salto cubano, ele lembra um pouco o cone, mas afina só um pouco entre a sola e o chão, é bem confortável e fácil de usar, é utilizado também para praticar algumas danças, por oferecer maior estabilidade e conforto.

salto

Salto carretel, ele é largo próximo a sola e no contato com o chão é mais fino na parte central, é confortável e feminino, fácil de usar, combina em qualquer ocasião.

salto

Qual salto escolher?

Você deve escolher o salto que mais combina com sua personalidade e com a ocasião; escolha um que se sinta bem e confortável!