Nesse inverno congelante o que não pode faltar no guarda roupa é um casaco bem quentinho, ele é essencial para aquecer e também deixa o visual mais charmoso.

Existem vários tipos de casacos, para todos os gostos, desde o mais discreto até para o mais luxuoso.

Alguns modelos

Jaqueta de couro: entra inverno sai inverno e ela nunca sai de moda, e você pode encontrar em vários tons, umas mais vibrantes, outras em tons pasteis, umas mais discretas. Você pode escolher de acordo com seu gosto e estilo.

Blazer: é uma peça menos formal do que paletó e muito usado no trabalho. Podem combinar com qualquer tipo de calça, jeans, sarja, saias e vestidos, é uma peça versátil.

Cardigan: ele é leve, pode ser feito de algodão ou lã. Você pode usar em um ambiente mais fechado ou no inverno, ou mesmo quando a temperatura sobe um pouquinho. Também tem uma versão mais compridinha, que muitas mulheres estão optando, fora as variadas cores que você encontra.

Suéter: ele é parecido com o cardigan, mas não tem botões nem zíper, é como se fosse um casaco fechado e mais larguinho, mas muito elegante também.

Blazer de lã: ele é de um material mais grosso e mais quente, ele deixa seu visual mais moderno e atraente.

Sobretudo: esse não poderia faltar na lista, é um dos mais usados quando o inverno é intenso, além de deixá-la mais quente, também aquece as pernas. Os mais buscados são os com botões. Escolha uma cor mais sóbria como preto, cinza, bege ou marrom, eles combinam com tudo.

Casaco com pelos, eles são mais usados pelas mulheres, são superquentinhos, escolha os de pelo sintéticos, onde não existe exploração de animais, eles são superlindos e fofos, você pode usar com qualquer tipo de roupa e combina em todas ocasiões.

Trench Coat: este casado é um clássico, ele lembra o sobretudo, mas é mais delicado, pode ser rodado, com pregas, com golas e alguns tem cinto. É elegante e pode ser usado aberto ou fechado, combina com qualquer pessoa e pode ser usado como sobreposição.

Ponchos: é uma peça étnica que não sai de moda, ele é uma peça de sobreposição e pode ser usada por cima de uma outra blusa fina ou camisa de manga longa, fica com um melhor caimento quando é mais largo e com cores vibrantes. Pode-se combinar tom sobre tom também.

Casacos de lã: as cores mais discretas estão na moda, você pode usar aberto como sobreposição de outra peça, a lã nunca sai de moda.

janaina carvalho

IMG_0873

Portanto, aproveite todas essas opções e monte seu look de acordo com seu estilo!