Toda mulher adora ter os cabelos bem arrumados, afinal de contas, são as mechas que realçam as feições e nos deixam mais elegantes, não é mesmo?

Ter cuidado com os cabelos é tão importante, quanto ter cuidado com qualquer outra parte do corpo. Mas existem atitudes que podem comprometer a saúde e qualidade das suas mechas, você suspeita quais sejam essas ações prejudiciais?

Então vamos lá!

  • Lavar o cabelo com água quente demais!

A estrutura dos fios não é tão forte como algumas pessoas pensam, por isso, muitas vezes, os cabelos se tornam quebradiços, ressecados e feios, porque precisam de boa hidratação e cuidados. Usar água quente demais, pode ser muito prejudicial, porque as altas temperaturas, abrem as cutículas, aumentando consequentemente a oleosidade dos fios. O recomendado é usar água morna ou fria, não quente!

  • Passar condicionador na raiz

Tem gente que assim que termina o banho, já vai metendo creme na raiz do cabelo, menina, por favor, não faz isso não! Essa prática entope os vasos capilares e ainda pode promover caspa!

  • Esfregar os cabelos para secar na toalha

Outro erro, olha só! Para secar os cabelos, basta tocar a toalha nos fios com bastante cuidado, não precisa pegar as mechas e sair esfregando sem parar, como se estivesse lavando roupa na mão!

  • Babyliss ou chapinha no cabelo molhado ou úmido

Muita gente faz isso, confesse! Mas não é certo também, viu?! Olha só meninas, fazer isso, vai destruir as fibras do seu cabelo, literalmente vai queimá-los! Por isso seu cabelo fica ressecado!

  • Prender o cabelo com elástico

Têm mulheres que prendem os cabelos e até gostam de fazer aquele rabo de cavalo bonito, mas, primeiro, nunca amarre os cabelos – se estiverem molhados, segundo – prefira elásticos de cabelo que são feitos de tecido, porque danificam menos!

E então, quais desses erros você costuma cometer? Já sabe por que os fios estão ressecados?