O tempo começou a esquentar para valer e isso significa que chuva vem por aí! Quando o tempo fica muito quente a água dos rios, lagos, mares, represas, reservatórios e etc, evaporam e é apenas uma questão de tempo para que ela volte para a chão em forma de chuva! Bonito, não é mesmo?! O ciclo da água e tudo mais… Mas espera aí! Chuva não é só sinal de que vai refrescar, de que a cama vai ficar ainda melhor e que vai dar aquela vontade de dormir até tarde… . Chuva também significa que o alisado vai enrolar, que a chapinha não vai adiantar e que teremos que nos contentar e conviver com o frizz!

Ô vida cruel! Mas não criemos pânico, o blog já começou a reunir as dicas mais eficazes contra o frizz para que tanto você quanto o seu cabelo passem ilesos pelas goteiras, chuviscos e companhia!

blindagem

– Hora de trocar de shampoo:

Esqueça o seu shampoo para cabelos normais ou mesmo para cabelos secos oleosos e etc. Está na hora de investir em um shampoo que ajude a barrar a umidade! Corra à loja mais próxima!

– Hora de trocar de condicionador:

Aproveite e acrescente outro condicionador à sua lista também! E de preferência um que blinde os fios contra… a umidade! Isso mesmo! A umidade é grande vilã em tempos de chuva e todo apoio será bem vindo para manter as madeixas protegidas.

– Cremes sem enxágue à base de silicone:

Chegou a hora de adotar aquele leave in sem enxágue à base de silicone, que além de deixar o cabelo mais comportado irá formar uma camada protetora em volta do fio, não permitindo que as cutículas se abram.

– Óleos:

Os óleos também são muito bem vindos principalmente porque eles criam uma barreira impedindo que a água penetre no fio. A inimizade entre a água e o óleo existe não é de hoje!