Esqueça os tratamentos e cosméticos caros, eles são apenas coadjuvantes no cultivo diário da beleza. O papel deles é ajudar, mas a forma mais fácil e eficaz de perpetuar a beleza é adotando hábitos inteligentes no dia a dia. Como dormir bem, por exemplo. Porque é durante o sono que a nossa pele respira, descansa e se recupera dos danos casados pelo sol e outros agentes durante o dia, e uma pele descansada é tudo o que você precisa para parecer mais bonita no dia seguinte.

Uma pele que não descansa tem olheiras, pois o cansaço prejudica a circulação nos pequenos vasos ao redor dos olhos e deixa aquela aparência escura, de olhos fundos. Uma pele cansada também não reage aos estímulos de cremes e hidratantes, sem falar na maior probabilidade de sofrer com alergias, irritações, acne e manchas. Uma pele cansada é opaca, sem vida, e não tem maquiagem que consiga fazer o milagre de levantar a aparência, por isso não adianta investir em nenhum tipo de cosmético se você não adotar rotinas simples como a de dormir bem.

sono

E é daí que sai a importância de se dormir com uma pele limpa também. Porque durante o sono, quando os poros se abrem para que a pele possa respirar, a maquiagem pode representar um obstáculo no processo e fazer com que o tiro saia pela culatra. Dormir de maquiagem é condenar a pele à cravos e espinhas internas que não só prejudicam a estética como também podem causar danos irreparáveis para a cútis.

Por isso, se você está preocupado com o futuro da sua pele, antes de procurar artifícios como cremes anti idade e dermocosméticos, procure dedicar pelo menos 8 horas dos seus dias ao sono de qualidade. Ele pode fazer milagres pela sua aparência e também pela seu astral.