1. Faça o oposto do que você quer mudar nele

Torne-se a pessoa que você quer ver nele. Com certeza não é fácil manter a calma e paciência com alguém que não faz questão de mudar e é intolerante. Mas é dando o exemplo que o cônjuge aprende a ser melhor. Por exemplo, se você quer um marido menos agressivo não é sendo agressiva e gritando com ele que você irá conseguir um marido mais amoroso. Seja o oposto, combata ódio com amor e verá que ele irá perceber os seus esforços e agir melhor.

2. Comuniquem-se

A comunicação é o melhor remédio. Não guarde mágoas e deixe claro para ele que também não deve guardar mágoas. Fale de uma maneira gentil coisas que você gostaria que ele melhorasse e peça para ele falar o que quer que você melhore também. Casamento deve ser uma via de mão dupla. Dê a oportunidade para ele falar também. Lembre-se de sempre se comunicar com compaixão e empatia, não é somente o seu lado que está correto, veja o lado dele também.
4. Enxergue o melhor

É muito fácil ver falhas e defeitos no cônjuge, afinal, vocês moram juntos, dormem juntos e acabam se irritando por coisas simples. Essas irritações podem ir se acumulando e você pode acabar focando somente nessas pequenas coisas. Enxergue o seu casamento ao todo. O tempo bom que tiveram juntos em alguma viagem, os esforços que ele faz para a família, as brincadeiras com os filhos em família, a honestidade e generosidade dele, entre outros. Elogie, diga por favor e obrigada, ore por ele e isso se tornará um hábito entre os dois. Foque nas coisas positivas do seu casamento e marido. Isso mudará totalmente a forma com que você o vê.

uhj