Você já ouviu falar que quando algo está fora da sua frente, das suas vistas, ela na verdade está fora da sua mente? Provavelmente, sim. É o que uma nova pesquisa está sugerindo às pessoas: se colocar algo fora das suas vistas poderão ajudá-las a manter também longe da sua boca. Um estudo da Universidade de St. Bonaventure, em Nova York, publicou na revista Appetite um fato interessante! Descobriram que quanto mais longe você estiver do alimento, será menor a probabilidade de você querer comê-lo, independentemente do quanto você ama o seu sabor, o seu gosto.

tips-para-comer-menos-y-adelgazar-de-forma-saludable-672xXx80

Os pesquisadores reuniram 56 participantes em um quarto e dividiram-nos em dois grupos. Eles colocaram fatias de maçãs ao alcance do braço de um dos grupos e colocaram pipoca com manteiga cerca de uns sete metros de distância deles, ou seja, os membros do grupo tiveram que se levantar e caminhar para obter a pipoca. Mas eles mudaram a distância para o outro grupo, colocando a pipoca ao alcance do braço e as maçãs mais longe. E no final, mesmo que os participantes dissessem que gostaram mais da pipoca, em média, eles acabaram comendo mais do alimento que estava bem na frente deles. Como resultado, as pessoas comiam a menor quantidade de calorias quando a pipoca foi colocado longe. Que interessante, não???

Tudo se resume ao fato de que nós, como seres humanos, somos inerentemente preguiçosos. Mesmo quando gostamos mais do junk food, os pesquisadores disseram que somos menos propensos a ir numa missão para obtê-lo, se ele estiver longe (ou seja, requer sair do sofá). A moral da história: Aproveite essas suas tendências preguiçosas e mantenha lanches saudáveis mais perto de você e em todos os momentos. Dessa forma, quando bater aquela vontade de comer guloseimas, doces, alimentos gordurosos enquanto estiver assistindo um programa preferido, você vai ter muito mais preguiça de se levantar e ir atacando-os por isso, mude para algo mais saudável, mais light bem próximo de você, daí se contentará apenas com as maçãs (o que será muito mais doce no final de tudo!!!!)