– Não lave todos os dias!

Por mais que a oleosidade excessiva na raiz incomode e deixe o cabelo com aspecto de sujo, não se deixe levar pela falsa impressão de que lavar o cabelo melhora as coisas. Lavar o cabelo todos os dias só vai estimular a produção de mais oleosidade, então se controle! Fique longe do shampoo por pelo menos dois dias consecutivos.

– Shampoo à seco neles!

E se ficar difícil lhe dar com a raiz oleosa, tente segurar as pontas usando o famoso shampoo à seco, que vai resolver o problema até que você possa lavar novamente! Intercale as lavadas com shampoo normal e à seco durante a semana.

shutterstock_85088251

– Sem condicionador na raiz!

Aconteça o que acontecer aplique condicionador apenas no comprimento dos fios compreendido abaixo das orelhas! Evite ao máximo o contato do produto com o couro cabeludo.

– De olho nas pontas!

Tome cuidado para não concentrar toda a atenção na raiz e esquecer das pontas. Hidrate normalmente as pontas do seu cabelo com o uso de máscaras e óleos. a oleosidade da raiz não tem a ver com a das pontas.

– Tire a mão do cabelo!

Sabe aquela mania que mulher tem de mexer no cabelo? Jogar para um lado e para o outro… pois é! Isso também ajuda demais no quesito oleosidade excessiva pois a sujeira e a oleosidade das mãos acaba sendo transferida para os cabelos.

– Shampoo de limpeza profunda!

Uma vez por semana use um shampoo de limpeza profunda para retirar os resíduos de sujeira e produtos que ficam impregnados nos fios e ajudam a estimular a oleosidade. Aplique apenas no couro cabeludo para não deixar as pontas secas.