Você faz dieta, faz exercícios, passa fome, resiste à tentação de comer aquele doce que você adora, come verdura, folha, toma chá, suco e sopas detox, tira o glúten da dieta e nada? Calma, você não está sozinha! Assim como tem gente que tem muita dificuldade para engordar também tem os que possuem uma certa resistência na hora de perder peso, e não tem nenhum mistério nisso, viu! Dá uma olhada em algumas razões que podem estar por trás desse fenômeno.

– A dieta errada:

Tudo o que você ouviu falar sobre dieta até hoje está errado! Pelo menos pode estar errado no seu caso específico! Pois cada organismo possui uma forma bem peculiar de absorver nutrientes e queimar calorias, e o que funciona para a maioria pode não significar nada para outras pessoas. Experimente mudar os pequenos detalhes que fazem parte da sua rotina de alimentação, por exemplo: se você costuma comer muito rápido diminua o ritmo, e se você come muito devagar… acelere. Se você costuma caprichar no almoço e maneirar na janta, inverta! Mude a sua rotina e encontre a maneira ideal de estimular o seu organismo a perder caloria.

emagrecer

– O exercício errado:

A mesma coisa acontece quando o assunto é exercício. Enquanto tem gente que perde muita caloria em uma corrida, outras pessoas se dão melhor com a dança! Cada corpo tem o seu caminho ideal para a perda de peso e a ajuda de um profissional pode te ajudar a encontrar o seu. Investir no tipo de exercício que funciona melhor para você pode tornar tudo mais fácil.

– Genética:

E também existe o caso de algumas pessoas que recebem aquela “ajudinha” da genética para armazenarem mais energia a todo custo, e isso significa que você encontrará sim alguns obstáculos durante o percurso. Mas o jeito é persistir no regime, apertar o passo com determinação e não se deixar vencer pelo cansaço… porque o caminho pode até ser mais difícil pra você, mas ele não é impossível.