Um casamento é muitas vezes comparado a uma sociedade. Marido e mulher são sócios igualitários onde cada um tem suas Responsabilidades E Atribuições, mas que se ajudam.

Isso não é conversa de gente religiosa. Para que um casamento perdure, os dois precisam estar conscientes de que cada um tem papel importante que deve ser executado da melhor forma possível. Não é um maior que o outro; nem um manda e o outro obedece. Ambos devem se amar e se respeitar e cuidarem-se em todas as situações. Mas, falando sobre o marido, quais são as Responsabilidades E Obrigações Do Homem Em Um Casamento?

1 – Prover O Sustento da Família

Em outros tempos, o homem tinha como responsabilidade única o provento da família. Ou seja, sua obrigação era trabalhar para Sustentar A Esposa E Os Filhos. Sua única preocupação era levar o pão de cada dia para casa, receber tudo na mão, dormir e no dia seguinte voltar ao trabalho. Hoje, com tantas mudanças na visão da sociedade e com toda a superação do ser feminino, as mulheres estão optando por trabalharem fora se igualando ao companheiro, economicamente falando.

Porém, A Obrigação Do Marido de sustentar a família não foi retirada. Hoje, o “macho” ainda precisa cumprir com essa responsabilidade. O que mudou foi a visão tanto do homem, quanto da mulher. Agora, o homem precisa participar mais ativamente na criação dos filhos e no cuidado com a casa. Já houveram até pesquisas que mostraram que o homem é mais feliz quando ele lava a louça em casa. Se é verdade, não cabe a mim dizer; o que eu sei é que, pelo menos a mulher fica mesmo mais feliz quando não precisa lavar a louça do jantar depois de um dia exaustivo.

2 – Proteção

Além disso, o homem tem como Responsabilidade cuidar e proteger a família. É preciso que ele transmita segurança e conforto. Deve garantir que todos fiquem bem e que tenham condições dignas de moradia, alimentação, educação e lazer.

3 – Ajudar A Esposa

Um homem não é menos másculo se ajudar nas tarefas domésticas. Não é sua responsabilidade principal e a mulher não deve impô-las ao seu cônjuge, mas não custa nada a ele Dividir Os Afazeres, principalmente se a esposa trabalha fora como ele e divide as despesas; afinal, se ela está contribuindo com a obrigação que é dele, ele deve fazer o mesmo por ela. Sociedade igualitária; lembra?

4 – Educar Os Filhos

Esse papel é basicamente feminino, mas o homem precisa participar. Os filhos são dos dois, logo, ambos têm os mesmo direitos e deveres para com os pequenos. Ensinar por preceito e pelo exemplo são tarefas difíceis, porém as mais compensadoras, quando executadas por ambos.

5 – Amar A Esposa

O amor produz respeito e consideração, e a retribuição é a recíproca. Quando marido e mulher se amam, os Laços Familiares são fortalecidos.

O homem que cumpre com suas Responsabilidades é sem dúvida o mais bem- sucedido e disso não há do que se reclamar!

solteiros