Fazer com que alguém sinta a nossa falta por algum motivo pode ser um meio de demonstrar que temos o nosso valor. A pessoa pode não estar vendo isso, mas um pouco de saudades pode dar um jeito. Essas dicas servem para causar saudades em pretendentes, paqueras, namorados, maridos e por aí vai. Confira:

  1. Muita gente pensa que para deixar saudades basta sumir da vista da pessoa. Isso não é necessariamente uma verdade. Para deixar saudades, o melhor mesmo é aparecer, mas não como se estivesse disponível para a pessoa. Os olhos vêem, o coração sentirá, mas a vontade de estar com você aumentará porque você se mostrará ausente!
  2. Busque independência e faça as coisas que você mais gosta. Isso vai desde praticar um esporte que você curte ou entrar em uma academia, por exemplo. Ou mesmo fazer aquele curso que  gostaria.
  3. Recuse alguns convites. Não adianta querer causar saudades se sempre que a pessoa te chama para sair você está disponível prontamente. Dê preferência aos seus próprios amigos e as suas programações sozinhas para deixar alguém com mais saudades de você.
  4. Quando encontrá-lo na rua, use bem a sua linguagem corporal e seja bem simpática com ele. No entanto, não prolongue a conversa. Diga que está com pressa pois tem algum compromisso. Isso fará com que ele morra de vontade de estar por mais tempo com a sua companhia.
  5. Saiba fazer uma leitura emocional da pessoa. Veja o que deixa ela com mais saudades e o que não deixa ou pode até afastá-la. Isso é essencial, pois cada um rege a seu modo nesse tipo de situação.

saudade