Sabe quando você vai na manicure e sai de lá com um machucado enorme na cutícula já sabendo que vai inflamar? Pois é, o famoso “bife” é muito comum, tanto em salões de beleza quanto na manicure que a gente faz em casa, e isso porque tirar a cutícula é um hábito que envolve alguns riscos. Por incrível que pareça o “bife” ou mesmo uma unha inflamada são as coisas mais simples que podem acontecer, mas esse risco não foi o suficiente até hoje para que a mulherada deixasse de fazer a unha, então o jeito é encontrar formas de lhe dar melhor com esses problemas rotineiros.

unhas inflamadas

A inflamação na unha ocasionada pelo bife é uma das coisas mais dolorosas que existem! Principalmente se for nos dedos dos pés! Pois além de te impedir de usar certos tipos de sapatos, o simples fato de colocar pressão para andar pode se tornar difícil por alguns dias. Mas a boa notícia é que esse sofrimento todo está com os dias contados, pois descolamos uma receitinha caseira que promete dar um fim no problema! E tudo o que você vai precisar é de um pouco de azeite de oliva.

O azeite, esse que você usa na salada, tem propriedades cicatrizantes e anti inflamatórias, que no caso da cutícula irá acelerar o processo de cicatrização evitando que inflame, ou barrando a própria inflamação se ela já estiver instalada! É um santo remédio para aliviar a dor a curto prazo e impedir que outras infecções aconteçam em virtude do machucado aberto. Para usufruir dos benefícios basta colocar algumas gotas no produto sobre a unha e massagear por alguns minutos! Você pode fazer isso assim que o esmalte secar! Em pouco tempo será possível constatar a eficácia!