Em toda época do ano os sucos são ótimos aliados para manter o corpo hidratado.  Na estação do sol e das férias podem ocorrer alguns excessos de alimentação e um grande socorro vem através dos sucos detox para queimar calorias.  Além de proporcionar satisfação ajudam também desinchar.  Então vamos às receitas:

Suco detox de abacaxi

E quem gosta de descascar um abacaxi?!  Mas essa fruta além de ser saborosa e nutritiva, repõe as energias.  Possui a vitamina A, B e C que ajudam no funcionamento do corpo.  É rico em fibras e associado aos líquidos é um ótimo diurético.

Vamos precisar de 2 fatias de abacaxi com aproximadamente 1 dedo de espessura, com 1 folha de couve orgânica que possui uma grande fonte de cálcio, como aromatizante e também muito benéfica para a saúde coloque 1 punhado de hortelã e 1 raspa de gengibre para ação termogênica, que queimam as calorias, acrescenta 100 ml de água de coco natural que é um ótimo hidratante e ajuda a combater o inchaço. Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe se houver necessidade e está pronto para beber.

Suco detox de limão

Possui inúmeras propriedades medicinais que nos beneficiam e muito.  Contém vitaminas B1, B2, B3 e vitamina A.

Para a receita vamos utilizar 1 limão cotado com casca, 2 maçãs que saciam a fome, 1/4 cenoura que auxilia na pigmentação da pele, 1 folha de couve orgânica rica em cálcio, 1 punhado de hortelã para aromatizar, e 100 ml de água de coco natural que além de hidratar possui ação antioxidante.  Esse suco é muito bom para desintoxicar.

Suco detox de linhaça

Essa semente tão poderosa é conhecida como alimento funcional, pois possui carboidratos, proteínas, gorduras e fibra, mas não só isso ela tem o Ômega 3 que auxilia no combate ao envelhecimento das células de nosso corpo.

Coloque no liquidificador: 4 cenouras (retire a casca), mais o suco de 2 limões espremidos, sem caroços, adicione também 1 colher de linhaça triturada, e acrescentar 100 ml de água de coco natural, depois de bater é só coar e saborear de preferência em jejum.

Nosso organismo agradece, pois com os sucos detox além de hidratar ficaremos saciados, proporcionando a perda de uns quilinhos de forma rápida, esses sucos são extremamente nutritivos.

Poderemos perceber diariamente alguns benefícios:

  • Como regular o intestino,
  • Ajudam a combater a TPM,
  • Mantém um bronzeado bonito,
  • Diminui a retenção de líquidos mantendo um alto valor nutricional, além de ser uma opção barata para quem quer aproveitar o verão com a barriga sarada!

Vale lembrar que não é necessário adicionar açúcar, já que o suco iria perder sua característica principal – a naturalidade –.

ss