A Obesidade é uma doença caracterizada pelo excesso de Gordura No Corpo e está normalmente ligada a problemas de saúde e é um fator de risco para várias doenças como Câncer, Doenças Cardiovasculares, Diabetes, Apinéia Do Sono E Hipertensão Arterial.

A prevenção é a palavra-chave para qualquer questão relacionada à saúde, principalmente para a obesidade, que vem afetando grande parte da população e tem influenciado negativamente a autoestima de muitas pessoas.

Com as dicas a seguir você aprenderá como se prevenir contra a obesidade e como levar uma vida saudável, leia atentamente!

Seja Sempre Ativo (A)

Leve sempre um Estilo De Vida Ativo, prefira ir pelas escadas, ao invés do elevador ou vá caminhando para o trabalho. Ir para a academia é imprescindível, mas, se suas condições financeiras não permitem – você pode optar por caminhar, correr, andar de bicicleta ou nadar, cada uma dessas atividades tem o seu benefício e ajuda a prevenir a obesidade.

Alimente-Se De Forma Saudável

Especialista recomendam que uma pessoa de consumir Alimentos Como Cereais, Carnes, Frutas, Verduras E Alguns Legumes.

Evite comidas Que Não São Saudáveis, seja inteligente e corte da sua dieta tudo o que não lhe trará nenhum benefício.

Coma Apenas Quando Sentir Fome

Estudos mostram que as pessoas naturalmente magras são assim porque só Comem Quando Sentem Fome, comer apenas quando o corpo indica necessidade é uma boa maneira de prevenir a obesidade.

Controle Seu Peso Sempre

É importante nos pesarmos uma vez por semana para o Controle Do Peso.

Beba Água

Especialistas recomendam de Oito A Dez Copos De Água Por Dia, a água limpa Desintoxica todas as impurezas do organismo e é importante que seja natural, sem aromatizantes ou açúcar.

Realize Periodicamente Um Check Up

Pelo menos uma vez por ano faça um Check Up, isso evitará complicações de saúde e ao detectar quaisquer complicações mais cedo, o médico poderá tratá-lo rapidamente, evitando maiores consequências.

Diagnóstico Da Obesidade

O Diagnóstico é feito através do cálculo de Índice De Massa Corporal (IMC) que é um método mundialmente definido, que consiste em dividir o peso do em quilogramas (kg) pelo quadrado da altura em metros (M). IMC entre 25 e 29,9 representa peso acima do normal e entre 30 e 30,9 a pessoa está Obesa.

Se você já está obeso (a) decida agora mudar de vida, busque ajuda psicológica e da família, pois, não será tão fácil perder peso, mas, se você tiver foco no objetivo, ficará surpreso com sua transformação e dependendo do seu empenho em pouco tempo você diminuirá o tamanho do seu manequim e viverá de forma mais saudável.

Desejo boa sorte e sucesso!

shutterstock_115877893