Precisamos sempre ter mente e corpo ocupados, uma boa opção para isso é recorrer aos artesanatos. E para quem gosta de renda extra – a sugestão são os sabonetes artesanais, que além de econômicos, podem ser uma nova fonte de renda também.
Sabonetes artesanais
Para obter um ótimo resultado e sucesso neste produto como em qualquer outro, um fator importante é ter todos os materiais que serão utilizados sempre em mãos, como também lembrar-se do item segurança, porque vamos precisar de água quente, portanto, crianças e animais de estimação devem ficar longe. Se proteja de forma adequada – utilizando avental e luvas para o manuseio dos produtos químicos.
Como fazer e o que utilizar?
Essa é uma receita simples e fácil de ser feita de sabonete artesanal de glicerina, e para fabricá-los vamos precisar:
- Derreter 100gr de base glicerina em banho- Maria.
- Espere até que ela fique morna.
- Em seguida acrescentar 5ml de essência de menta (ou outra de sua escolha) que irá dar um cheiro refrescante ao produto.
- Acrescente 5ml do extrato de tratamento de babosa que é ótimo para pele oleosa.
- Corante alimentício para dar cor.
- Folhas, ervas ou flores desidratadas para a mistura, (despeje sobre a base e suba mais 2mm da base).
- Misture tudo muito bem e despeje em formas, espere ficar firme e desenforme, embale com filme de PVC, para dar uma maior durabilidade ao produto.
- Então é só colocar em uma caixinha ou embalagem apropriada e usar a criatividade para deixar seu produto mais atrativo.
Dicas
Para um melhor resultado podemos utilizar as seguintes dicas:
- O que facilita a retirada do sabonete da forma são formas de acetato, o ideal é colocar dentro do freezer por aproximadamente 30 minutos, dessa forma o sabonete irá desenformar mais facilmente.
- Leva em torno de 20 minutos para endurecer o sabonete artesanal em formas que sejam pequenas.
- Sendo a pele sensível é necessário ter cuidado no manuseio dos produtos, observe a qualidade do material utilizado, sua fabricação, validade, aparência, e odor da base de glicerina.
- Não utilizar utensílio de alumínio para derretê-la, a temperatura ideal para derreter é menor que 70°C, não pode queimar porque pode deixar os sabonetes molhados ou com cheiro desagradável.
- Essências para velas devem ser evitadas.
Todo trabalho, seja ele artesanal ou não, deve proporcionar prazer, além disso, podemos conseguir satisfação e felicidade no desenvolvimento de uma nova atividade, vale a pena tentar!