Uma frase dita em um momento certo pode mudar muita coisa – e quase sempre para bem melhor. É essencial não só pedir aquilo que queremos, mas também saber dar o que o outro precisa.  Isso vale para qualquer relação: uma que está iniciando, uma já consolidada e mesmo aquela que nem começou direito. Algumas desses elogios são bastante simples, no entanto, podemos nos esquecer de dizê-los no cotidiano. Confira algumas dicas:

 

  1. “Você está ótimo”. Esse tipo de elogio cria laços de segurança entre o casal. Homens precisam desse tipo de coisa assim como as mulheres, por mais que eles tentem disfarçar isso e dar uma de auto-suficientes.
  2. “Adoro quando você – insira aqui algo que ele costuma fazer e você gosta”. Isso vale como uma espécie de reforço positivo para a relação. Além de demonstrar a sua capacidade de reconhecer nele coisas boas, você estará também indicando caminhos que funcionam bem para o seu bem-estar. Pode ser, por exemplo, um ‘adoro quando você se preocupa comigo’.
  3. “Eu tenho orgulho de você”. Quem não gosta de ouvir esse tipo de elogio em quase todas as situações? Seja para questões profissionais, amorosas ou qualquer outra, ter orgulho da pessoa que está ao seu lado é um grande sinal de amor, respeito e admiração.
  4. “Eu te amo”. Essa frase é essencial e por mais que você ame as pessoas e sinta isso todos os dias, nunca é demais falar isso para o seu parceiro amado!

shutterstock_145797668