Foi se o tempo no qual a gente escolhia um esmalte e a cor ia parar tanto nas unhas da mão quanto nas do pé. Nos dias de hoje a criatividade rola solta e com tanta cor disponível no mercado fica quase impossível escolher uma só por vez que a gente vai no salão. Fala se não é verdade?! Pelo menos eu adoro fazer combinações inusitadas e mesmo podendo escolher duas cores acabo ficando na dúvida. Me pego me perguntando se eu estou fazendo as escolhas certas, e até mesmo se existem regras quanto à combinar as cores de esmalte! Mas em uma dessas idas e vindas resolvi sair da dúvida e procurar saber um pouco mais sobre o assunto. Hoje vou compartilhar tudo com vocês:

nails_conjuntinho

 

Na verdade não existem regras que não possam ser quebradas, e com tanta mulher criativa por aí não dá para duvidar ser possível combinar tudo com tudo e chegar a um resultado incrível. Mas se você é como eu que adora pegar um atalho certeiro rumo ao sucesso, vai gostar de saber que existem algumas dicas para acertar sempre!

O neutro salva!

Se você quer usar cores diferente na mão e nos pés, esqueça o medo! Aposte na cor que mais te agrada independente de quão chamativa ela seja, e deixe o equilíbrio por conta de uma cor neutra. Por exemplo, dá para usar um fúcsia nas mãos e um branco nos pés! Fica lindo, ousado e combina! Branco, Preto, Cinza e Nide combinam com tudo!

Cores quentes x Cores frias:

Outra dica importante é respeitar a temperatura das cores para não criar desarmonia. Cores quentes com cores quentes e cores frias com cores frias, por exemplo: Laranja com rosa, Verde com azul.

Unhas decoradas:

E se no meio de tudo você ainda quiser incluir uma unha decorada, o nosso palpite é que você equilibre a quantidade de informação com outro esmalte bem discreto.